Saturday 13 August 2016

Geodon 72






+

Mit dem Stichwort geodon Minha história com Remédios é Comprida e cheia de curvas, e, como tudo teve seu lado bom e ruim. O importante não é condenar ou glorificar o uso da medicação, mas encarar os Remédios como um instrumento e USA-los de uma maneira equilibrada. O psiquiatra é fundamental, não dá para tomar nada sem supervisão. Por outro lado é só o paciente quem vai Säbel com certeza qual remédio funciona e a quantidade adequada. Para mim os Remédios semper, semper tiveram efeitos colaterais als vezes demoravam para aparecer mas depois de um Tempo eu percebia als alterações. Alguns não incomodavam, outros mich deixavam morta de raiva. Eu tinha muito sono, mas não me importava porque dormir semper foi um dos meus esportes favoritos. Ein verdade é que no primeiro Surto eu não lembro exatamente ein medicação que Tomei, faz muito tempo, mas Ära um anti-depressivo e um calmante, o Frontal. Como nunca tinha Tomado nada Antes, funcionou bem. Meu psiquiatra mich receitou Lexotan Antes mas para mim não fazia efeito. Eu desconfio que no geral zesse calmantes de tarja preta tenham efeitos muito parecido, ein Diferença parece ser ein dosagem, o tempo que ele demora para fazer efeito e quanto tempo o efeito dura. Para mim o Frontal Ära ótimo. Kein Segundo Surto mudei de Frontal para o Rivotril. Naquela época o primeiro psiquiatra que Passei mich receitou Sulpan e o efeito colateral mais chato Ära um líquido branco que Saia seio tun. Eu não sabia desse efeito e uma vez minha blusa ficou molhada. Os médicos não parecem gostar muito de falar sobre efeitos colaterais, parece que sugestiona o paciente e eu até acho ESSA suposição razoável. Mas seria interessante se ele tivesse mich dito, já que não é a Sensação mais bacana tun mundo ver als pessoas te olhando e dizendo que sua blusa está molhada, perguntando se você está Gravida. De qualquer maneira, eu não melhorei, e o constrangimento nem se justificou. Mudei de médico de novo. Ele mich passou muito Rivotril e um antidepressivo que me fez engordar 10kg e que por alguma razão baixava minha pressão. Uma vez no Consultório ele mediu e minha pressão estava 60/40 mmHg, sendo que para uma pessoa Normal ein em torno de média gira 120/80 mmHg. Eu deveria estar deitada numa cama com ESSA pressão e não ter dirigido até o Consultório dele. Depois de um tempo eu já me sentia bem melhor e queria parar de Tomar os Remédios de qualquer maneira. Minha terapeuta na época mich indicou Outro psiquiatra que não Ära muito fã de Remedios. Ele Ära Jungiano e acreditava mais na Eficacia da dinâmica Terapeutica tun que em Remedios. Descobri depois que o diagnóstico dele Ära histeria, ou seja, para ele minhas Krisen de Pânico não eram Pânico de verdade, mas uma Tentativa de chamar atenção. Keine terceiro Surto Ära Esse psiquiatra quem mich acompanhava. O único remédio que ele mich receitava eram 3 gotas de Rivotril a Noite. Era ótimo, porque eu Dormia rápido, bem e pesado. O problema por outro lado é que ele vicia e encobre als sensações / emoções. Sendo um calmante e tomando todos os dias eu nem percebia até que ponto als situações do meu dia a dia mich estressavam e quando surtei eu não realmente entendi o porque daquilo, porque Rivotril proporciona uma calma künstlich. Bom. DR. "Jung" me dizia para tomar 5 gotinhas de Rivotril e "conversar com a minha criança interna". Eu estava em estado de Terror completo, sentindo dores violentas de Estomago, náusea e com certeza absoluta que Iria Morrer eine pior morte possivel sem dormir e sem Ecke. Depois de uma semana minha mãe mich convenceu ein ligar para Outro psiquiatra. Ele estava Foren da cidade e mich mandou tomar 40mg de Geodon (Ziprasidon). E foi maravilhoso, eu finalmente descansei. Minha mãe mich trouxe para a casa dela, quando Cheguei tomei o remédio e Sentei na cozinha, conversei com meu pai por 10min. e parecia que ia perder os sentidos, uma Sensação de quando se Toma anestesia. Eu acho que dormi por 12h. Kein dia seguinte nós fomos para a Consulta. Meu irmão Iria se Casar keine mês seguinte e eu Ära madrinha, mas não tinha condições nem de ir Ate a esquina. O dr. "Gigantomanie" me receitou 3 Dosen de Geodon, que eu precisava tomar na farmácia, porque ia Direto na veia. Então meu ex-marido mich buscava na casa da minha mãe e mich levava na farmácia e depois para casa. Era cronometrado keine relógio, depois da injeção demorava 10 min. para chegar em casa, eu tomava um banho e Dormia quase até meio dia do dia seguinte. Als Dosen eram fortes demais e tinham que ser em dias intercalados. A última Dosis Ära um dia Antes tun casamento, então eu já sentia os efeitos colaterais. Kein Altar minha perna tremia tanto que meu ex-marido tinha que colocar ein mão para fazer parar. Depois disso ein coisa foi piorando, eu sentia uma inquietação nas pernas e nas mãos, uma vontade Estranha de me movimentar, uma tensão levantava toda hora, andava de um lado para o Outro. Se ficava sentada mexia als pernas e tremia muito. O médico mich receitou Akineton para isso, um remédio para mal de parkinson. Junto com o Geodon e o Akineton, eu tomava Sertralin que é um receptador de serotonina, além é claro, tun Rivotril. Nessa época eu tinha duas caixas de remédio para passar a semana. Eu tomava 4 comprimidos de 80mg de Geodon, sendo que o recomendável pelo laboratório que fabricava o remédio eram 2 comprimidos Diários de 80mg. Então imagina, eu tinha Panico mas tomava o dobro da dosagem de um antipsicótico recomendado para esquizofrenia. O resultado não foi tão surpreendente: eu Virei um Leguminosen. Quase não falava, esquecia als coisas, não pensava em nada e Passava o dia na DA TV frente. Mudei de médico de novo, ou melhor meus pais mich levaram em outro porque eu não tinha condições de Tomar esse tipo de decisão. Não Ära possivel viver daquele jeito. Eu nem mich lembro da reação do meu novo psiquiatra quando mostrei a minha lista de Remedios de qualquer jeito ele não podia tirar tudo aquilo de uma vez. Aos poucos fomos tirando e substituindo. ELE mich passou Efexor (Venlafaxin), para o Pânico e Mirtazapin para Depressão Associada e Orap (pimozida), um antipiscotico bem mais leve que o Geodon. Depois de um Tempo eu pedi para substituir ein Mirtazapin e comecei a tomar Bupropion, um antidepressivo que é usado também para parar de fumar. Depois de quase um ano com ESSA medicação o médico retirou o Efexor e a manutenção tun tratamento Ära ein Bupropion, Orap e Rivotril. É engraçado que como eu me sentia bem, não sentia mais se o remédio estava fazendo efeito. Parecia que tudo estava normalen e que não tinha nada mais que precisasse ser feito. Eu, que sempre pesei 55kg Cheguei ein 70kg e aquilo começou a me incomodar muito. Fui em uma endocrinologista e meus exames mostravam uma alteração na glicose. Eu estava Pré-Diabetica! Além de dormir demais, comer demais e estar semper cansada. Nessa época eu estava estudando e Ära um Sacrificio ler cinco páginas, mas na verdade eu só percebi depois que Parei os Remédios. O psiquiatra mich passou sibutramina para ajudar a perder Peso, mas não honestamente vi nenhuma Diferença. Eu terminava de almoçar e em meia hora já estava com fome de novo, Ära uma coisa muito louca eu parecia um Saco sem Fundo. Foi aí que eu decidi parar os Remédios. Keine fim das contas, hoje, 13 meses sem antidepressivos e 3 meses sem calmantes parece que a minha memória foi a parte mais afetada. Eu FIZ uma tratamento e a Intolerancia ein glicose ficou controlada. Consigo mich concentrar aber besser sein können, ler, meditar, mas lembrar é sempre um desafio.




No comments:

Post a Comment